A Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) está investigando um caso de gravidez psicológica registrada no dia 27 de setembro, em Mossoró. Na ocasião, durante um procedimento de parto, os médicos da unidade hospitalar identificaram que uma paciente, que alegava sofrimento, não tinha feto. Segundo o hospital, o fato foi testemunhado pelo esposo. A mulher, de 34 anos, é natural de Tenente Ananias e foi transferida para Mossoró, a partir da regulação no Hospital de Pau dos Ferros.
Relembre o caso: Médicos do Almeida Castro identificam caso de “gravidez psicológica” em paciente
Após a constatação da gravidez psicológica, o Médico Obstetra, Manoel Nobre, concedeu entrevista à imprensa e afirmou, inclusive, que a paciente teria apresentado exames falsos de gravidez. Além disso, a paciente já teria realizado o procedimento de laqueadura, após o terceiro filho.
Diante dos fatos, o Jornalismo TCM entrou em contato com a Sesap, que confirmou estar apurando o caso.
“A secretaria está apurando o caso, dentro de suas responsabilidades. A paciente chegou ao hospital de Pau dos Ferros a partir de um encaminhamento do município e, diante do seu quadro clínico e das informações apresentadas, foi regulada para Mossoró, que é a referência da região“, diz a nota.
A reportagem da TCM também questionou a secretaria sobre o acompanhamento dessa suposta gravidez e a realização de exames de pré-natal pela rede pública de saúde. A Sesap informou que esses detalhes não podem ser divulgados nesse momento.
TCM Notícia
Postar um comentário