Banner

OCULUM 600 120

 

O Governo do Estado lançou nesta quarta-feira (18), no Teatro Riachuelo, o programa Escuta Susp, promovido pelo Governo Federal, para cuidar da saúde mental dos profissionais de segurança pública.

A governadora Fátima Bezerra assinou, ao lado do Secretário Nacional da Segurança Pública, Mário Luiz Sarrubbo, do Ministério da Justiça, a portaria que estabelece as diretrizes do programa no Rio Grande do Norte, o quarto estado brasileiro a aderir a ação do Governo Federal.

O lançamento ocorreu durante a abertura do IV Seminário de Saúde Mental e Prevenção do Suicídio, promovido pela Secretária de Segurança Pública (SESED), por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), em parceria com o UNI-RN.

O encontro contou com a participação de cerca de 1500 agentes da segurança pública estaduais, como policiais militares, policiais civis, bombeiros, agentes de trânsito, além de profissionais da área de saúde.

O Escuta Susp vai disponibilizar atendimento psicológico on-line com um protocolo específico para os agentes de segurança pública. O programa conta com um investimento inicial de aproximadamente R$ 6,5 milhões, com a oferta de mais de 65 mil consultas em todo o país. 

No RN o programa é destinado a policiais e bombeiros militares, policiais civis e servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia, que representam um público de aproximadamente 12 mil profissionais.

Poderão solicitar atendimento profissionais de segurança pública da ativa que esteja passando por situação de sofrimento psicológico e que não estejam sendo atendidos ou acompanhados de forma presencial.

Os atendimentos psicológicos podem ser agendados pelo link: https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/sua-seguranca/seguranca-publica/escuta-susp.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA