Do Blog do Barreto
Favoritaço para as eleições de 6 de outubro, Allyson Bezerra (UB) não quer apenas vencer, ele quer trucidar os adversários nas urnas e sair do pleito com status de candidato a governador.
Para isso, ele não mede esforços na construção de narrativas até mesmo em contextos negativos. É o caso do debate da TCM em que ele faltou para não responder perguntas incômodas como os valores altíssimos do IPTU, os gastos exorbitantes com coleta de lixo, os escândalos da gestão, as obras atrasadas, caos na saúde, dentre outros.
Principal alvo dos adversários, Allyson utilizou os parceiros da mídia para instrumentalizar o candidato a prefeito de Mossoró Victor Hugo (UP) a seu favor contra os principais adversários, Genivan Vale (PL) e Lawrence Amorim (PSDB).
Victor teve lampejos no debate, mas a mídia governista tentou passar a impressão de que ele roubou a cena. Não, não roubou. O assunto principal foi a ausência de Allyson e as críticas à gestão.
Como escrevi há uma semana: foi um debate de perguntas sem respostas.
Victor Hugo é um sujeito esperto, não caiu na armadilha e segue fazendo a campanha no estilo que vem mantendo desde o início.
As pesquisas indicam uma vitória acachapante de Allyson, mas essa estratégia aí não emplacou. Não dá para vencer todas.
Postar um comentário