O candidato Genivan Vale (PL) foi condenado pela Justiça por usar seu tempo de TV para exibir conteúdo com informações consideradas falsas contra o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil). A decisão é do juiz Cláudio Mendes Júnior, da 33ª zona eleitoral de Mossoró. Genivan perdeu 4 minutos em inserções de TV após atingir Allyson com informações falsas sobre envolvimento em escândalos. O direito de resposta do prefeito vai ao ar nesta semana.
“Não há como conceber, como quer a defesa, que possa ser classificada como mera reprodução de notícia em circulação a alusão inadvertida, realizada na propaganda do candidato da representada, a fato criminoso e grave que se sabe hoje ser inverídico e infundado”, enfatizou o magistrado em sua decisão.
Genivan Vale ainda tentou reverter a decisão do juiz no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), sem sucesso. O colegiado não acatou o recurso do candidato e manteve a decisão do juiz Cláudio Mendes, confirmando que o candidato usou seu tempo de TV para divulgar mentiras sobre o prefeito.
Mossoró Notícias
Postar um comentário