Banner

OCULUM 600 120

 

Blog Saulo Vale

O prefeito mossoroense Allyson Bezerra (União Brasil), candidato à reeleição, não compareceu ao debate realizado pela TCM Telecom na quinta-feira.

Enquanto os adversários estavam na emissora, ele, que deveria estar lá, realizava caminhada no bairro Ilha de Santa Luzia.

Na TCM, o prefeito foi alvo dos adversários.

Críticas mais ácidas vieram de Lawrence Amorim (PSDB) e Genivan Vale (PL), que buscam polarizar a campanha eleitoral com Allyson, até agora sem sucesso.

Genivan falou que Allyson não tem “coragem de debater problemas de Mossoró”.

Lawrence iniciou a fala nesse mesmo mote e chamou Allyson de “covarde”.

Até Lula e Bolsonaro, vistos como grandes cabos eleitorais, foram evitados.

Lawrence, que tem apoio do PT, só citou Lula uma única vez ao responder uma provocação de Victor Hugo (UP). Genivan deixou Bolsonaro de lado, citado por ele apenas três (ou duas?) vezes.

Foco mesmo era Allyson, claro.

Victor Hugo e Irmã Ceição (PRTB) também criticaram a ausência do prefeito.

Dobradinha

Genivan e Lawrence evitaram confronto direto entre si numa espécie de dobradinha. Ficou até difícil de elencar diferenças um do outro. Pareciam dois candidatos de um mesmo partido e com o mesmo “script” para o debate.

Os momentos mais quentes foram protagonizados por Victor Hugo, ponto fora da curva e único candidato de esquerda na campanha. Ele polemizou ao ir para cima de Lawrence e de Genivan.

Lembrou que Lawrence foi aliado da gestão Allyson [durante 3 anos e 4 meses] e que apoiou Bolsonaro em 2022. A fala deixou o candidato do PSDB embaraçado.

Victor também criticou Genivan e disse que o candidato do PL “representa a direita que quer o sucateamento do serviço público”.

No geral, o debate, muito bem mediado pelo competente jornalista Moisés Albuquerque, não surtiu o efeito esperado pelos presentes, que queriam mesmo a presença do franco favorito na disputa: Allyson Bezerra.

O eleitor assistiu a um debate morno, sem maiores confrontos e sem força de modificar o atual quadro eleitoral.

Assista ao debate completo.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA