Juan Manuel Izquierdo Viana, jogador do Nacional, do Uruguai, morreu na terça-feira, dia 27 de agosto, em decorrência de complicações cardíacas. A morte do atleta foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital Albert Einstein, onde ele estava internado desde a última quinta-feira, quando desmaiou em campo no duelo com o São Paulo, no Morumbi, pela Libertadores.
Izquierdo, de 27 anos, deixa a mulher Selena e dois filhos, uma menina de 8 anos e um menino recém-nascido, de menos de um mês de vida.
O boletim médico divulgado no domingo já havia constatado que era grave a condição do jogador e que seu quadro havia piorado depois que foram identificados progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão do crânio. Ele ficou quatro dias na UTI do Einstein, dependente de ventilação mecânica.
Segundo os médicos, o desmaio em campo foi provocado por uma arritmia. Minutos depois, o jogador teve uma parada cardíaca na ambulância a caminho do hospital e foi necessário o uso do desfibrilador para reanimá-lo.
Conforme o secretário de Esporte do Uruguai, Sebastián Bauzá, o jogador sofreu uma arritmia cardíaca detectada há dez anos. Izquierdo passou por exames quando tinha 17 anos e atuava na base do Atlético Cerro. “Ele passou por um eletrocardiograma. Juan tinha 17 anos, tinha uma pequena arritmia e foi informado”, afirmou Bauzá.

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/w/x/QD1NR3S0ug3BREq8LXsA/108264965-nacionals-defender-juan-manuel-izquierdo-poses-for-the-team-photo-during-the-copa-liberta.jpg)

Postar um comentário