Banner

OCULUM 600 120

 

Mossoró sediará, no próximo dia 31 de agosto o 3º Festival de Cachaça, prometendo movimentar o segmento na região, com a presença de doze dos mais importantes rótulos do Rio Grande do Norte e Paraíba.

O evento acontecerá de meio-dia às 18h, no Rancho Gastronomia, na Rua Francisco Heronildes, 64, no bairro Aeroporto. A senha de acesso já está à venda no local ao preço de R$ 40,00, que deverá ser trocada por uma caneca exclusiva na entrada do evento, dando ao portador o direito de degustar de todas as bebidas disponíveis, além caldos e frutas. André da Mata e Forró do Severo animarão a festa.

Até o momento já estão confirmadas as cachaças: Triunfo (de Areia/PB); Jureminha (de GuarabiraPB); Serra Velha (de Serraria/PB); Pátria Amada (de Mossoró/RN); Fulô do Mato (de Assú/RN); Samanaú (de Caicó/RN); Quarto de Milha (de Tabuleiro Grande/RN); Serra de Martins (de Martins/RN); Extrema (de Pureza/RN); San Valle (de Ceará-Mirim/RN);  Vixe (cachaça orgânica, pimenta Danda e mel de abelha, de Pureza/RN ) e Caranguejo Gold (de Campina Grande/PB).

“Estamos quebrando um preconceito que ainda existe com a questão da cachaça, mas é certo que estamos falando de um evento genuinamente cultural e fomentando uma cadeia de produção que movimenta a economia e também gera emprego e renda.” Diz o organizador Caio César Muniz, que juntamente com o produtor cultural Vává da Mata, têm investido na realização dos festivais.

“Fizemos em 2018 e 2019, aí veio a pandemia e, lógico, tivemos que parar, mas há uma cobrança do próprio público pela realização dos festivais e estamos voltando aí com mais uma edição. É um evento que certamente entrará para o calendário cultural de Mossoró.” Diz Vává.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA