10 alunos que estudam na Escola Municipal Antônia Lopes Alves na Comunidade de Camurim, zona rural de Governador Dix Sept Rosado, foram internados na Unidade Mista de Saúde do município, após apresentarem sintomas de sonolência.
Segundo a secretária de educação, Izabela Rodrigues, os alunos com idade entre 13 e 14 anos teriam ingerido algum tipo de líquido, desconhecido. O médico que atendeu os alunos descartou intoxicação. As garrafinhas dos alunos, foram recolhidas e o conteúdo será analisado em exames no ITEP.
Izabela disse que a situação não tem nada a ver com o bebedouro da escola e que a PM não realizou nenhum procedimento de isolamento do estabelecimento de ensino. Nas redes sociais as informações eram de que o problema com os alunos teria sido causado pela água do bebedouro supostamente contaminada, o que foi descartado pela secretária.
A escola da comunidade permanecerá fechada até que seja identificado o problema causado aos estudantes. Um dos alunos precisou ser transferido para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, depois de apresentar baixa pressão arterial.
Fim da Linha
Postar um comentário