Livraria Independência

Independencia banner

 

Os servidores federais da Saúde, Trabalho e Previdência do Rio Grande do Norte anunciaram uma greve geral por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (16). Em Mossoró, está previsto um Ato Público na Agência de Previdência Social de Mossoró, às 8h.

A decisão foi tomada durante uma assembleia extraordinária convocada pelo Sindprevs-RN no último final de semana. A paralisação ratifica a posição da plenária nacional da FENASPS, federação à qual a categoria está vinculada.

Entre as principais reivindicações dos servidores estão a jornada de trabalho de 30h para todos, reestruturação das carreiras, reposição das perdas salariais, oposição à extinção da Gratificação de Atividade Executiva (GAE), cumprimento do acordo de greve anteriormente estabelecido, reconhecimento da carreira como típica de Estado, incorporação das gratificações e exigência de nível superior para ingresso nas carreiras.

A paralisação terá impacto nas agências e representações dos órgãos ligados à Previdência em todo o Estado, incluindo Natal e o interior.

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

ESCRITA