Banner

OCULUM 600 120

 

Na tarde de quinta-feira (4), a Prefeitura de Mossoró entregou o Memorial Covid-19, localizado na Praça Dix-Sept Rosado, entre a Travessa Frei Antônio da Conceição e a Avenida Dix-Sept Rosado, no Centro da cidade. O equipamento público foi construído com o intuito de prestar homenagem às vítimas fatais da Covid-19 por meio da inclusão de seus nomes no monumento.

São objetivos do Memorial Covid-19: preservar a memória das vítimas fatais acometidas pela Covid-19; manter viva a solidariedade do Município de Mossoró aos familiares e amigos das vítimas fatais acometidas pela Covid-19; conscientizar sobre a necessidade do respeito às pessoas, à coletividade e à saúde pública.

A solenidade de entrega do novo equipamento público foi prestigiada por amigos e familiares de vítimas da Covid-19. Um momento de muita emoção para todos os presentes que enalteceram a relevância e pertinência do monumento.  

A obra utiliza os elementos simbólicos da arquitetura como forma de gerar vínculos no espaço urbano, de forma a despertar para a memória coletiva do período histórico que foi a pandemia de Covid-19.

A pandemia do coronavírus começou em 2020 e se estendeu pelos anos de 2021 e 2022. A lista com os nomes dos homenageados foi gerada a partir do sistema oficial de coleta de dados epidemiológicos. A Secretaria Municipal de Saúde fez um chamamento para que familiares das vítimas autorizassem a utilização dos nomes no memorial.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA