O Mossoró Cidade Junina movimentou R$ 358,5 milhões na edição 2024. Os dados são da pesquisa divulgada na terça-feira (23) pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN - Fecomércio, em encontro no Hotel Thermas.
“Fizemos a pesquisa e dividimos em duas partes, apresentando a opinião dos vendedores e a opinião pública. A pesquisa vem balizando ano após ano mostrando uma evolução constante, fazendo com que o MCJ se torne cada vez mais um grande evento popular no RN”, enfatizou Michelson Frota, presidente do Sindlojas Mossoró e vice presidente da Fecomércio.
A diversidade das atrações foi o ponto mais elogiado pelo público, obtendo a aprovação de 96,3% dos entrevistados. A divulgação do evento foi aprovada por 96,3% das pessoas. O público também aprovou a organização da festa (93,8%) e a segurança (90,1%), demonstrando grande satisfação em participar dos festejos.
“São números superlativos, bastante eloquentes, que ratificam a importância do ‘Mossoró Cidade Junina’, principalmente como indutor de negócio, indutor do desenvolvimento social de Mossoró. Por isso, a Fecomércio aposta neste evento, promovendo há 8 anos esse levantamento”, disse Luciano Kleiber, diretor de Inovação e Competitividade da Fecomércio-RN.
Do público entrevistado, 49,3% eram turistas e visitantes. Desse número, 43,7% participaram do MCJ pela primeira vez. Os dados da pesquisa apontam que o turista foi o público que mais gastou na cidade, ultrapassando o montante de 248 milhões de reais, um aumento de 20,7% em relação à última edição.
“Números extremamente relevantes de crescimento dos valores que movimentaram na cidade de Mossoró no mês de junho. Neste ano, movimentamos mais de 358 milhões. Na medida que você tem mais movimentação financeira dentro do município, você tem um crescimento de recursos circulando dentro do município. Os segmentos de bares, restaurantes, hotéis e vestuários foram os que mais se destacaram em número de faturamento. É dinheiro a mais no bolso das pessoas que investiram, que alugaram casas, dos vendedores ambulantes, ganha o empreendedor, ganha a cidade”, detalhou Frank Felisardo, secretário de Cultura.
O relatório da Fecomércio foi elaborado levando em consideração a visão dos empreendedores e do público geral que participou do evento. Os dados coletados durante as festividades de junho contaram com uma amostragem de 900 entrevistados, entre eles comerciantes e público-geral. Em panorama final, 95% dos participantes desta edição pretendem voltar ao “Mossoró Cidade Junina” no próximo ano.
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