Banner

OCULUM 600 120

 

A governadora Fátima Bezerra inaugurou na manhã de sexta-feira (05), a unidade do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (IERN Professor Antônio Marcos Abrantes Formiga) em Alexandria, na região Oeste do Estado. 

Esta é a terceira unidade entregue pela governadora. A primeira foi a de Natal, em maio; a segunda, a de Jardim de Piranhas, ontem, dia 04/07. Ao todo são 12 unidades.

O investimento é de R$ 13 milhões. Em Alexandria serão oferecidos os cursos de "Técnico em Agroecologia" e "Administração". A definição dos cursos foi realizada por meio de plenária participativa e audiência pública, considerando critérios como estudo técnico preliminar, escuta de estudantes e setor produtivo.

O instituto leva o nome de Marcos Antônio Abrantes Formiga, professor nascido em Alexandria que contribuiu para a educação no município e no estado. Sua atuação em causas sociais e culturais, além de gestão como diretor da Escola Estadual Waldemar de Sousa Veras, foram lembradas com carinho pelo irmão José Pereira da Silva Neto, diretor do IERN de Alexandria.

Campo Grande

A quarta unidade do IERN foi entregue pelo governo do Rio Grande do Norte ainda na tarde de sexta-feira (05), no município de Campo Grande.

O IERN de Campo Grande iniciará suas atividades oferecendo cursos técnicos em Agroecologia e Administração, atendendo à demanda educacional da 11ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (DIREC) de Assú. A unidade está estrategicamente posicionada para atender aos municípios circunvizinhos como Assú, Carnaubais, Ipanguaçu, entre outros.  A região conta com 26 escolas estaduais que atualmente atendem 6.669 estudantes e 558 professores.

Com uma infraestrutura robusta composta por 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório, refeitório, quadra esportiva e ambientes de convivência, a unidade está preparada para receber os estudantes. As matrículas começam a partir do próximo dia 22 de se estendem até 28 de julho.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA