Escrita

Escrita banner

A reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) professora Ludimilla de Oliveira convidou o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para receber o título de Doutor Honoris Causa.

Essa é a maior honraria que pode ser concedida por uma instituição de ensino superior a eminentes personalidades de projeção nacional ou internacional.

A concessão do título a Lula foi confirmada durante reunião do Conselho Universitário (Consuni), ocorrida na segunda-feira (3).

Entretanto, a honraria foi aprovada em 8 de dezembro de 2010, no segundo mandato do petista.

“Essa vai ser a minha primeira assembleia universitária como reitora da instituição, uma vez que boa parte da minha gestão se deu num momento de pandemia. O título ao presidente Lula já havia sido aprovado desde 2010, mas nunca foi entregue. Não sei dizer o porquê, mas as gestões anteriores da Ufersa não o fizeram. Desde que assumi que projetei entregar”, explicou Ludimilla, ao Blog Saulo Vale.

A reitora já enviou ofícios à presidência da República e deve reiterar o convite na próxima quinta-feira (6), quando Lula vai se reunir com reitores de todo o país, em Brasília.

A assembleia universitária da Ufersa será no dia 1º de agosto deste ano, em Mossoró.

Nomeação

A reitora Ludimilla de Oliveira foi nomeada pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) em agosto de 2020.

Na época, foi alvo de críticas, por alguns políticos e setores da esquerda, que reivindicavam a nomeação do primeiro colocado na Lista, professor Rodrigo Codes. Ludimilla foi a terceira colocada.

Na Consulta à Lista Tríplice deste ano, Ludimilla ficou em 2º lugar. Codes voltou a figurar em 1º.

Blog Saulo Vale


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA