Banner

OCULUM 600 120

 

A cidade de Mossoró está em plena atividade com as celebrações do São João, tanto em espaços públicos quanto privados. O comércio local, já aquecido desde maio devido às festividades juninas, vê um aumento significativo na movimentação. Durante a semana, o fluxo de consumidores é intenso e, nos fins de semana de junho, o volume de trabalho dos comerciantes dobra.

Sandra Pinheiro, lojista, destaca que junho é um dos meses mais aguardados do ano devido ao aumento no movimento. “É o segundo mês do ano que a gente aguarda um movimento maior. E agora, esse ano diferente, porque muitas atrações, muita festa, mas estamos aí, está bom”, comenta.

Com a programação do Mossoró Cidade Junina mais extensa nos fins de semana, há um aumento na procura por roupas, sapatos e acessórios. A consumidora Vangela Nogueira aproveitou a folga para garantir os artigos necessários. “Estou procurando artigos juninos para uma confraternização no trabalho e também para aproveitar o MCJ. Esse mês a gente se programa, é um mês que tem muitas festas, muitas confraternizações, então esse mês a gente está dando prioridade a esse tipo de artigo”, explica.

Dados do Instituto Fecomércio mostram que, no ano passado, Mossoró movimentou mais de 290 milhões de reais durante o São João. Este ano, comerciantes se preparam para um aumento nas vendas. Samid Dieta, gerente de uma loja de cosméticos, afirma que, além de renovar o estoque, foi necessário contratar mais vendedoras para atender à demanda. “Movimenta muito a economia agora nesse período, a gente também se prepara com equipe, né, a gente aumentou a nossa equipe, tanto nas outras lojas também, nós tivemos mais outras lojas, aqui também em Mossoró, então a gente se prepara bastante, cria bastante expectativa e realmente o fluxo aumentou em 50%.”

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA