Banner

OCULUM 600 120

 

O jovem Thomas Romero, de 8 anos, retornou a Mossoró com um grande feito na bagagem: o título de campeão brasileiro de jiu-jitsu pela IBJJF e CBJJ. A competição, realizada em Barueri, São Paulo, contou com 3.500 atletas, sendo considerada o campeonato infantil de maior nível do mundo. Na categoria de Thomas, competiram 23 jovens lutadores.

“Achei muito massa ser campeão. Foi muito trabalho para chegar até lá. As lutas foram difíceis e o treinamento foi duro, com muito treino físico e de luta”, declarou Thomas.

Thomas, que treina desde os cinco anos de idade ao lado de seu pai e treinador Kleber Queiroz, estava confiante na vitória. “Eu estava tranquilo, sabia que ia ganhar porque treinei muito. Fiquei muito emocionado e surpreso em ganhar a medalha e a faixa nova”, contou.

Kleber Queiroz destacou o esforço e a dedicação do filho. “Ver o trabalho sendo recompensado é emocionante. Ele se dedicou bastante e Deus honrou toda a sua preparação”, afirmou Kleber.

Thomas Romero é o primeiro campeão brasileiro de jiu-jitsu com kimono de Mossoró pela IBJJF. Com uma carreira promissora pela frente, ele já se prepara para as próximas competições: o AJP regional da região nordeste, em 14 de julho, e o Open Kids, em 28 de julho, ambos em Natal.

Com várias medalhas em seu currículo, Thomas sabe que ainda tem muito a conquistar. Para sua família, o orgulho é enorme, e Kleber enfatiza a importância de separar os papéis de pai e treinador. “No tatame, ele é um atleta como os demais, e em casa é diversão e carinho. Aqui é dureza mesmo”, explicou.

Thomas Romero segue sua trajetória de sucesso no jiu-jitsu, com novas competições e títulos no horizonte.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA