Banner

OCULUM 600 120

 

Hoje, Mossoró, no Rio Grande do Norte, comemora 97 anos de um dos episódios mais marcantes de sua história: a invasão do cangaceiro Lampião e seu bando. Esse evento histórico, ocorrido em 13 de junho de 1927, ficou conhecido como a "Resistência de Mossoró".

Naquela época, Lampião, um dos mais temidos cangaceiros do Nordeste brasileiro, liderava um grupo que aterrorizava cidades e vilarejos por onde passava. No entanto, ao chegar em Mossoró, Lampião encontrou uma cidade preparada e disposta a enfrentar a violência e o banditismo.

A população de Mossoró se uniu em uma demonstração de coragem e resistência. Munidos de armas e organizados, os mossoroenses enfrentaram o bando de Lampião. O confronto ficou conhecido como "A Batalha de Mossoró".

A cidade, com suas tradições culturais e políticas, foi capaz de expulsar Lampião e seu grupo, que foram forçados a recuar. A resistência de Mossoró ficou marcada como um exemplo de bravura e determinação, sendo considerada um marco na luta contra o cangaço na região Nordeste.

O espetáculo

No adro da Capela de São Vicente, palco do confronto com o bando de Lampião em 1927, a história de resistência do povo mossoroense é contada com todos os detalhes pelo elenco do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”.

O espetáculo é composto por aproximadamente 120 pessoas, entre atores, atrizes, bailarinos, bailarinas e produção.

As apresentações serão exibidas nos dias 6, 7, 8, 9, 12, 13, 14, 15, 16, 20, 21, 22, 23, 27 e 28 de junho, a partir das 21h.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA