Banner

OCULUM 600 120

 

A implantação do ramal da Adutora Sertão Central, de 15 quilômetros de extensão, entre as cidades de Riachuelo e Santa Maria, na região Agreste aconteceu na sexta-feira(28)

O investimento é de R$ 2,7 milhões, representando aumento de quase 200% na oferta de água para a cidade, beneficiando diretamente todos os moradores. Isso significa que a cidade terá água potável em quantidade suficiente para atender às necessidades da população com mais qualidade e segurança.

A cidade também continuará a ser atendida pela Adutora Monsenhor Expedito, garantindo mais robustez ao sistema de abastecimento. Na obra também foi recuperado o reservatório com capacidade para 100 mil litros.

A governadora lembrou dos investimentos que estão sendo feitos em segurança hídrica do Estado, citando a transposição, a Barragem de Oiticica, o sistema de adutoras do Seridó. “Eu vi a seca em 1970, a falta de água, a fome. Naquela época, minha mãe nos acordava às quatro horas da manhã para irmos atrás de uma cacimba, encontrar um veio de água para levar pra casa. O investimento nessa obra é de quase R$ 3 milhões, mas não há dinheiro que pague a alegria de não faltar mais água em Santa Maria.”

A obra da adutora Riachuelo/Santa Maria faz parte de um conjunto de investimentos do Governo do Estado na área de saneamento básico, visando garantir acesso à água potável de qualidade para toda a população do Rio Grande do Norte.

A iniciativa contribui para o desenvolvimento social e econômico das cidades, além de promover a saúde pública e a qualidade de vida dos cidadãos.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA