Banner

OCULUM 600 120


A Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, a pedido da Câmara de Diretores Lojistas de Mossoró (CDL), pesquisou a realação custo-benefício da realização do Mossoró Cidade Junina para a economia do município.

O primeiro levantamento foi o investimento feito na abertura do MCJ 2024, o Pingo da Mei Dia, no início do mês de junho no corredor cultural onde o cantor baiano Bell Marques fez um show com a presença de mais de 200 mil pessoas, segundo dados da organização.

O professor Leovigildo Cavalcante, diretor da Faculdade de Ciências Econômicas, coordenou os trabalhos de pesquisa, com base teórica científica, entrevistando 163 pessoas.

Confira a pesquisa realizada em 2023

Agora os números de 2024

Com a média do valor investido por pessoa, os pesquisadores chegam ao valor aproximado que circulou no evento multiplicando pelo número de pessoas presentes na festa.

No caso o “valor do ticket médio teve uma elevação significativa saindo em 2023 de R$ 225,67 para R$ 346,50, gerando um valor de RS 77 milhões de reais, explica o professor Leovigildo.

O resultado da pesquisa no Pingo da Mei Dia foi entregue na sexta-feira, 14, o diretor presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Mossoró (CDL).

A pesquisa é uma parceria da UERN com a CDL/Mossoró com a finalidade de buscar o desenvolvimento de ações que busquem a atração de novos investimentos e a maximização/efetividade dos gastos/investimentos públicos.

“Deixamos claro que o presente estudo é uma pesquisa científica sem nenhum viés político ou partidário. visa unicamente balizar as condutas futuras para o fortalecimento do evento MCJ”, reforça o professor Leovigildo.

O professor sugere um maior investimento para atrair turistas de outros Estado. “É para incorporar um perfil de turista que gere mais gastos e divisas para o município”, argumentou  o professor.

O trabalho continua


Ainda conforme o professor, os pesquisadores vão continuar aplicando questionários durante todo o MCJ, que está previsto encerrar com o Boca da Noite, no final e junho.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA