GOVERNO

640x128

O agora Pré-candidato a prefeito de Mossoró, Lawrence Amorim (PSDB), realizou na noite de segunda-feira (13), uma live pelo seu instagram.

Na transmissão, que ultrapassou 1.000 espectadores, o Presidente da Câmara Municipal explicou os motivos que o levaram ao rompimento com o Prefeito Allysson Bezerra (União Brasil) e a dívida da CMM com o Poder Executivo.

Segundo o parlamentar, ele fez de tudo para estabilizar a relação com o prefeito, mas isso não foi suficiente. Lawrence deixou transparecer que ninguém pode crescer próximo ao atual prefeito, quando isso acontece o aliado é descartado.

Sobre as dívidas da Câmara, Lawrence afirmou que elas tiveram origem na mudança do percentual do duodécimo, redefinido após o Censo e negou que ela seja consequência de má gestão. “Tivemos queda no repasse e ainda fomos obrigados a devolver valores retroativos”, disse. "A câmara vive um momento atípico", concluiu.

De acordo com Lawrence o prefeito não aceitou as propostas de parcelamento da dívida e teria fechado as portas para a continuidade da parceria.

Ele também reclamou da forma como a prefeitura tratou a questão, se referindo à nota enviada pela prefeitura no qual dizia que o Legislativo devia mais de R$ 11 milhões à prefeitura e dos ataques que recebeu a partir de então.

Por fim, Lawrence disse que, diante do cenário adverso e impossibilidade de continuidade da "parceria", decidiu colocar seu nome à disposição para a disputa pelo comando do Executivo.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO