GOVERNO

640x128


O vereador mossoroense Pablo Aires (PV) afirmou que não será candidato nessas eleições. O parlamentar sofre com um quadro depressão e optou por tratar essa condição.

Pablo foi eleito vereador pela primeira vez em 2020 pelo PSB com 1.857 votos. Neste ano de 2024 ele foi para o PV.

Com essa decisão, o futuro político do vereador é incerto.

Confira a nota de Pablo na íntegra.

“A vida pública é intensa. Se engana quem pensa o contrário. O Pablo das lutas políticas que se tornou político em 2020 enfrentou o desafio mais intenso e constante que já enfrentei até hoje, e da mesma forma de sempre: certo do que defende e ciente das dificuldades que enfrentaria.

Mas uma coisa mudou, e pela primeira vez me peguei vulnerável. Não pelas dificuldades da política, mas a mim mesmo e às armadilhas da minha condição de saúde mental: a depressão.

Mais uma vez, uma decisão médica me leva a afastar-me do trabalho. Dessa vez por um tempo menor, espero. E assim estarei fazendo, conforme atestado médico. Me reencontrar com o Pablo cheio de certezas de antes é prioridade, e pra isso preciso de um tempo para me cuidar. Admito minha condição de saúde mental para não me tornar mais uma estatística daqueles que, expostos ao extremo, atentam contra a própria vida. Por isso mesmo aparecendo muito bem colocado nas pesquisas eleitorais, também decidi não concorrer nas eleições municipais desse ano.

Continuo enxergando a mudança através da política como única possibilidade, é de mim. E apesar das incertezas, independentemente da política, meus compromissos permanecem sólidos: continuarei minha luta incessante pela causa animal e ambiental e continuarei cobrando e lutando por tudo que acredito e defendo. Mesmo sabendo que a depressão é uma doença estigmatizada e minimizada por muitos, preciso ser transparente. Agora peço tempo, espaço e, a quem couber, orações. Obrigado pelo apoio e ate já”.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO