GOVERNO

Independencia banner

 


O resgate do cavalo “Caramelo” em Canoas, no Rio Grande do Sul, foi destaque na imprensa internacional nesta quinta-feira (9). O animal foi apelidado desta maneira por usuários das redes sociais, que ficaram comovidos com a situação.

O assunto ficou na página principal do site da ABC News, dos Estados Unidos. Além disso, a edição espanhola do El País destacou que o caso virou um “símbolo” das inundações no estado gaúcho.

O resgate também foi noticiado pelas agências AP e Reuters, e pelos jornais Clarín, da Argentina; The Guardian, do Reino Unido; CNN Chile; e CNN Español.

A CNN Chile, inclusive, destacou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja manifestaram sua emoção pela operação bem-sucedida.

Resgate do cavalo Caramelo

O cavalo Caramelo ficou quatro dias ilhado em um telhado, segundo testemunhas ouvidas pela CNN, sem conseguir se alimentar ou se hidratar.

Houve uma grande mobilização para o resgate do animal, que envolveu desde o influenciador Felipe Neto, a primeira-dama Janja até o Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo.

As equipes de resgate conseguiram salvar o cavalo com uma operação delicada, no qual ele foi sedado e transportado em uma espécie de bote.

Os bombeiros tiveram que navegar por cerca de uma hora até conseguir chegar em um ponto de terra firme no qual um caminhão da cavalaria o esperava.

Imprensa internacional repercute enchentes no RS

Há dias, jornais de todo o mundo noticiam as enchentes no Rio Grande do Sul, que já deixaram mais de 100 mortos e atingiram mais de 85% das cidades gaúchas.

Reportagens sobre a tragédia foram mostradas nas páginas principais dos sites da CNN Internacional, Al Jazeera (Catar), RT News (Rússia), CGNT (China), do Clarín e do Guardian (Reino Unido).



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO