GOVERNO

640x128

 

Trecho liga São Tomé a Cerro Corá; RN 203 reduz em 40 quilômetros distância entre Natal e municípios da Serra de Santana

O Governo do RN lançou na sexta-feira (10) o edital para contratação das obras de restauração e pavimentação de 13 quilômetros da RN 203, mais conhecida como Estrada da Produção, no trecho que liga os municípios de São Tomé, na micro região Potengi, ao município de Cerro Corá, na região Seridó.

A governadora Fátima Bezerra disse que "efetivamos um compromisso numa região de alto potencial econômico e turístico que liga os municípios do Potengi aos municípios do Seridó área de alto potencial econômico e turístico. É um sonho de mais de setenta anos que conseguimos cumprir em nossa gestão, palavra dada é palavra cumprida".

O investimento é no valor de R$ 12 milhões, recursos oriundos de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União.  A RN 203 reduz em 40 quilômetros a distância entre a capital e aqueles municípios beneficiando o escoamento da produção e o turismo da região que abriga, ente outros atrativos, o Geoparque Seridó.  

O secretário de Estado da Infraestrutura, Gustavo Coelho lembrou que para o lançamento do edital foi necessário refazer projetos e orçamentos, discutir com as prefeituras e tratar do licenciamento ambiental junto ao Idema. "Será o trecho mais difícil e oneroso devido a topografia. É uma estrada importante por ser inserida em regiões com forte potencial para a produção agrícola e pecuária e para a visitação turística", registrou. A previsão é de que, após a publicação do edital, em 60 dias possa ser dada a ordem de serviço para as obras que terão as medições e a liberação de pagamentos feitas pela Caixa Econômica Federal.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO