Independência

Independencia banner

O Governo do Rio Grande do Norte está assegurando, mais uma vez, um importante reforço para a segurança pública durante a realização do Mossoró Cidade Junina. As festas começam no sábado (1º) e vão até 29 de junho. Serão 10 mil diárias operacionais durante todo o período, totalizando mais de R$ 2,5 milhões. Por dia, cerca de 600 profissionais atuarão no evento, considerado um dos mais tradicionais do Nordeste.

No planejamento da segurança pública, o efetivo ordinário da região será reforçado pelo serviço extraordinário por meio de diárias operacionais. Servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Técnico-Científico de Perícia atuarão em todo o Corredor Cultural, localizado na Avenida Rio Branco, onde acontecem os principais eventos neste período, e também nos demais polos de festas na cidade.

As instituições de segurança pública trabalharão de forma integrada durante o Mossoró Cidade Junina. A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) instalará o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na cidade. A estrutura proporciona um monitoramento constante das ações, fundamental para o planejamento dos efetivos.

Entre as forças, o Itep apresenta uma novidade para este ano. Além do apoio técnico e científico em possíveis apreensões de substâncias entorpecentes pelas equipes policiais, o instituto terá uma estrutura de laboratório para confecção de laudos preliminares de constatação de drogas e fará ações educativas sobre os cuidados que a população deve ter em relação ao golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela”.

Responsável pelas ações investigativas, a Polícia Civil terá dois plantões funcionando nos dias de festa. Um será fixo, no prédio da Delegacia de Plantão em Mossoró, e outro instalado na Estação das Artes, para atender as ocorrências durante o evento.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO