Cacim

Print

 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) emitiu nesta sexta-feira nova nota explicativa sobre a demora na conclusão do desvio de cerca de 700 metros na BR-304, altura do município de Lajes.

Destaca que quer concluir ‘o quanto antes’ e que a chuva da madrugada desta sexta-feira forçou a órgão a interromper a aplicação da primeira camada de asfalto em parte do desvio.

O órgão abandonou a estratégia de aprazar a conclusão da obra, depois de mais de cinco prazos não cumpridos.

Desde o dia 3 de abril, que o Dnit iniciou a construção desse desvio, devido ao desabamento da ponte. A primeira promessa era de conclui-lo em 15 dias. Depois, reiteradas prazos foram anunciados, mas nenhum cumprido.

Confira a nota

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que os serviços de implantação do desvio na BR-304/RN, em Lajes, estão avançando. Contudo, a execução do pavimento depende de condições climáticas favoráveis para que sejam concluídos. As equipes da autarquia estão atuando diuturnamente para finalizar a obra o quanto antes.

Na madrugada desta sexta-feira (17) os trabalhos estavam a todo vapor com a aplicação da primeira camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) em parte do desvio, porém devido às chuvas na região, a ação precisou ser interrompida.

Além de aplicação da camada de CBUQ em parte do trecho, as equipes estão realizando a colocação de brita graduada em outro trecho. Quando concluída esta etapa da pavimentação, que prevê – conforme o projeto – a aplicação de duas camadas de CBUQ em todo o desvio, será implantada a sinalização horizontal e vertical, visando a segurança dos usuários.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA