Escrita

Escrita banner

 

Promovida anualmente pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com os 24 Tribunais Regionais do Trabalho, a 8ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista será realizada em todo o país de 20 a 24 de maio. O evento tem como objetivo aprimorar os meios consensuais de resolução de conflitos e implementar medidas para proporcionar maior celeridade aos processos trabalhistas.

Durante a semana, a Justiça do Trabalho estará mobilizada em um esforço concentrado na ampliação de pautas para a realização de audiências de conciliação no âmbito dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) e das Varas do Trabalho. O intuito é promover um ambiente propício para acordos que possam encerrar disputas de maneira amigável e eficiente.

Participação de Mossoró

No Rio Grande do Norte, a cidade de Mossoró será um dos destaques, contando com audiências de conciliação como forma de resolver conflitos trabalhistas. De acordo com a chefe de sessão de Conciliação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), Eriana Rebouças, ainda é possível incluir processos trabalhistas na pauta, que já conta com mais de 50 processos. “Apesar da proximidade da data, estamos prontos para receber e agilizar novos casos, proporcionando uma solução mais rápida para os envolvidos”, afirmou Eriana.

Resultados da Edição Anterior

A edição anterior, realizada em 2023, obteve resultados expressivos. A 7ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista movimentou R$ 1.193.595.980,47 e atendeu mais de 346,1 mil pessoas. Foram realizadas mais de 80 mil audiências, resultando em 23.788 acordos homologados e arrecadação de R$202,6 milhões em recolhimentos fiscais e previdenciários.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA