GOVERNO

640x128

 

Foto: Jaciane Famely

O Baraúnas sofreu mais uma derrota nos tribunais, desta vez no STJD. O clube mossoroense entrou com um pedido de efeito suspensivo para a não homologação do resultado do Campeonato Potiguar 2024 até o trânsito em julgado do “Caso Ramon”. Porém, na sexta-feira (19), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva rejeitou o recurso e manteve a decisão inicial da comissão disciplinar do TJD-RN, que puniu o Leão do Oeste com a perda de seis pontos e deu continuidade à competição, que terminou com o título do América.

O clube alegou ao STJD que há contradição nas normas do regulamento específico do Estadual, na medida que os cartões deveriam ser zerados ao final de cada turno, recomeçando a contagem no início do segundo turno. O Baraúnas também solicitou que fosse mantido o resultado de campo, onde a equipe conseguiu a classificação. Vale destacar que o regulamento da FNF aponta que os cartões são zerados ao final da fase de grupos de cada turno.

O documento do STJD argumenta que não há verossimilhança nas alegações do Leão do Oeste e entende que a punição do TJD-RN foi bem aplicada pela infração ao artigo 214 do CBJD. O Baraúnas ainda não se posicionou sobre o resultado e se vai entrar com um novo recurso no pleno.


Entenda o caso

Ramon, volante titular do Baraúnas, recebeu cartões amarelos nas partidas contra o América, pela semifinal do primeiro turno, contra o mesmo adversário, na primeira rodada do segundo turno, e contra o Potyguar Seridoense no jogo seguinte. Neste caso ele não poderia ter jogado contra o Globo, quando foi titular mesmo tendo três cartões amarelos acumulados.

O TJD-RN julgou o clube, que perdeu seis pontos, três conquistados na vitória contra o Globo e mais três como punição. Desta forma, o clube mossoroense ficou de fora da semifinal do segundo turno e encerrou sua participação no Estadual. O ABC passou de fase com essa situação, mas caiu na semifinal do turno contra o Santa Cruz de Natal. Posteriormente, o América sagrou-se campeão.

O objetivo do Tricolor Mossoroense é reverter a punição dos seis pontos e remarcar os jogos a partir das semifinais do turno, onde o clube entraria pelo resultado de campo.

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO