GOVERNO

640x128

Os serviços dotarão o aeroporto de maior capacidade e logística, tornando o aeroporto de Mossoró referência em todo o Nordeste

Fruto de uma parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte com o Governo Federal, as obras do aeroporto de Mossoró foram iniciadas. O volume de investimentos será de quase R$ 40 milhões. 

Os serviços, executados pela Infraero, dotarão o aeroporto de maior capacidade e logística, tornando o aeroporto de Mossoró referência em todo o Nordeste. 

A obra contempla, por exemplo, o fomento da pista do local, interferindo na capacidade de pouso e decolagem, com tráfego de aeronaves de maior porte. Serão também pavimentadas todas as áreas de acesso. 

Também está contemplado o serviço do muro de contenção e segurança, percorrendo todo o perímetro do sítio aeroportuário. Haverá ainda a instalação dos equipamentos chamados "papi", que garantem a segurança aeronáutica para os voos nas cabeceiras das pistas. 

A obra de estruturação contempla ainda a pavimentação do estacionamento. A execução dos serviços de iluminação completa do local, também estão garantidas. 

"O aeroporto de Mossoró é um grande equipamento de logística do Rio Grande do Norte que vai trazer desenvolvimento do turismo da região, exportação, além de conectar a cidade com os principais aeroportos do país. Um grande diferencial para a economia do município, região oeste e Rio Grande do Norte", explicou Gustavo Coelho, secretário de Infraestrutura do RN. 



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO