GOVERNO

Independencia banner

 

Com valioso acervo que mantém preservado os aspectos da pré-história, da paleontologia e da cultura da cidade e região, o Museu Histórico Lauro da Escóssia comemora nesta sexta-feira (5), 76 anos. Para celebrar o momento, a Secretaria Municipal de Cultura promoverá uma programação especial a partir das 9h.

A programação cultural dará início com uma palestra especial do professor e historiador Geraldo Maia, que resgatará os momentos de conquistas, lutas e heroísmo da cidade. A solenidade seguirá com a apresentação cultural da Gesto Cia. De Dança e Coletivo de Artistas de Mossoró.

“Um momento mágico e importante para nossa história. Hoje temos um museu histórico aberto, onde as pessoas chegam e se encantam com as nossas peculiaridades. Estamos completando 76 anos de história, isso é contagiante, me deixa muito feliz”, disse Jair Nogueira, diretor do Museu. 

O Museu Lauro da Escóssia está localizado no antigo prédio da Cadeia Pública, reunindo um acervo rico em objetos, fotografias e registro de documentos de momentos históricos da cidade.

O equipamento passou por grande restauração, proporcionando mais acessibilidade, com a implementação de rampas e elevador, além da ativação de quatro salas multiúso na Pinacoteca Municipal. As melhorias também alcançaram pintura, iluminação, além da instalação do sistema integrado de combate a incêndios, assegurando um ambiente mais estruturado e seguro aos visitantes.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO