O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), falou na quarta-feira 24 sobre o afastamento político do senador Rogério Marinho (PL). Em entrevista a uma rádio de Natal, o prefeito lamentou que o PL tenha lançado uma pré-candidatura em Mossoró e declarou que esperava do senador a “mesma atenção” que ele deu na campanha de Rogério para o Senado em 2022.
“Eu esperava do senador Rogério a mesma atenção que eu tive na época da campanha ao Senado. Em Mossoró, ele era o último colocado nas pesquisas, isso é público. Nós decidimos apoiar Rogério, trabalhando de forma intensa, mesmo sendo candidato contra o presidente da República que venceu, contra a governadora que venceu. Foi complexo, difícil, fazer com que a grande maioria dos vereadores da Câmara, as lideranças políticas que nos acompanhavam, apoiassem o senador Rogério. Mas nós conseguimos dar uma maioria de mais de 9 mil votos, enquanto aqui em Natal ele perdeu. O voto de Mossoró foi importante”, afirmou o prefeito, à rádio Cidade.
O prefeito lembrou que se engajou politicamente na eleição de Rogério Marinho em 2022. “Fui para o programa de TV, gravei. A equipe de Rogério gravou o programa de TV comigo e saiu em todo o Estado. O que a gente esperava? Que, na minha campanha agora, quando eu estou precisando, eu também tivesse esse apoio. E isso a gente não está tendo. E mais: colocou um candidato contra”, registrou.
Allyson acrescentou que foi advertido de que Rogério poderia enfrentá-lo nas urnas em 2024, mesmo após a aliança da última eleição. “Eu não posso dizer que fui 100% ingênuo, porque eu tinha sido aconselhado, por algumas figuras da política, que diziam que isso iria acontecer. Deram alguns exemplos”, assinalou.
Definição de vice
O prefeito de Mossoró enfatizou que o motivo do afastamento político foi a cobrança de Rogério Marinho para que o PL tivesse a garantia de indicar o vice na chapa do prefeito que vai disputar a reeleição.
“Não houve veto a nenhum partido indicar o vice, nem houve veto a nenhum nome. O que houve, na verdade, e eu disse bem claro, é que eu não iria definir o vice em meados de março. Eu vou fechar porta para os demais partidos? Eu vou fechar para todos os nomes que querem se colocar à disposição e definir? Não tenho como fazer isso agora. Eu coloquei que essa definição só ia ocorrer lá na frente”, declarou Allyson.
Agora RN
Postar um comentário