Escrita

Escrita banner
Foto: Adriano Abreu

Um avião que decolou de Buenos Aires, na Argentina, e seguia para Madri, na Espanha, desviou a rota e pousou no Aeroporto de Natal na noite de quinta-feira (8), durante uma emergência em saúde com um dos passageiros. O passageiro - um espanhol de 72 anos - morreu.

O voo era realizado por um avião modelo Boeing 787 Dreamliner e seguiu com viagem à Espanha após a ocorrência.

Em nota, a Zurich Airport Brasil, administradora do terminal, disse que o avião informou emergência médica de passageiro em voo e solicitou pouso em Natal. O pouso ocorreu por volta de 19h.

Segundo o coordenador do Samu Natal, Cláudio Macêdo, o serviço de saúde do Aeroporto não contava com um médico, na quinta-feira (7) e, por isso, o terminal acionou o Samu RN. Porém, o serviço estava com as UTIs móveis ocupadas em outros atendimentos e pediu auxílio do Samu Natal.

"O aeroporto tem que ter uma unidade de suporte avançado lá, dentro da unidade, mas não tinha médico ontem. A UTI do SAMU Natal chegou a ir até a entrada do aeroporto mas as pessoas que estavam disseram que o paciente já estava em óbito há mais de vinte minutos", afirmou o coordenador.

A Zurich informou que conta com uma ambulância, que estava posicionada no pátio no momento do pouso. "Tão logo ocorreu o pouso a equipe de socorro do aeroporto realizou o protocolo de atendimento indicado para estes casos, buscando reanimar o passageiro. Mas não houve êxito", informou.

O g1 também solicitou informações ao grupo Globalia, proprietário da empresa Air Europa, mas não recebeu retorno sobre o caso até a última atualização desta matéria.

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte confirmou que o corpo do passageiro foi levado para o Serviço de Verificação de Óbitos localizado em Natal. A identidade, no entanto, não foi informada. 

G1/RN



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim