Governo

640x128

 

Neste sábado (2), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realiza o 2º Festival de Triathlon, competição que contempla provas de natação, ciclismo e corrida, no Campus Mossoró. A concentração será a partir das 6h30, na praça da Faculdade de Educação Física (Faef).

Serão três quilômetros de ciclismo, 1,2 quilômetro de corrida e 125 metros (cinco piscinas) na categoria universitário que é voltada para estudantes da Uern. Já na categoria open, aberta à comunidade geral, são cinco quilômetros de ciclismo, 2,4 quilômetros de corrida e 225 metros (nove piscinas) de natação.

O II Festival de Triathlon da Uern será realizado por equipes, cada uma será composta por três atletas, sendo um atleta para cada modalidade (natação, ciclismo e corrida). O trio deverá ser misto, sendo obrigatório o mínimo de um homem ou uma mulher em cada trio. Todas as modalidades ocorrerão no Campus Mossoró.

Os kits de identificação das equipes serão entregues nesta sexta-feira (1°) até as 16h, no Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático da Uern (área da piscina). Cada kit contém numeração (por ordem de inscrição) para a bicicleta (ciclistas), numeração para a camisa (corredores/as) e pulseiras de identificação (nadadores/as). Ainda, na sexta, cada participante deverá entregar assinado um termo de responsabilidade de participação ou de autorização dos pais no caso de menores de idade. 

Segundo a organização do evento, o festival tem como objetivo promover os esportes para a qualidade de vida, popularizar a prática do triathlon no semiárido potiguar, revelar talentos e incentivar a prática dos esportes entre a comunidade acadêmica da Uern e externa.

O evento conta com a organização da Faculdade de Educação Física (Faef) e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), através do Setor de Esportes e Eventos (SEE).



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim