Governo

640x128

 

O deputado federal Robinson Faria (PL) é o novo coordenador da bancada do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional, com atribuições, principalmente, de sistematizar as sugestões das emendas parlamentares durante elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) da União a partir de setembro deste ano, e posteriormente, acompanhar a execução financeira em 2025. Robinson Faria substitui na função o deputado federal Benes Leocádio (União Brasil), que foi coordenador da bancada por três anos consecutivos entre 2021 e 2023.

Já o deputado Benes Leocádio explicou que sempre defendeu o rodízio na coordenação da bancada de 11 parlamentares – oito deputados e três senadores, mas por deferência deles, ficou com essa incumbência a partir da eclosão da pandemia de coronavírus, exceto em 2020, quando era coordenador o hoje ex-deputado Rafael Motta.

Leocádio confirmou que já pretendia deixar esse encargo, porque estava com dificuldade muito grande de acumular o mandato com a coordenação da bancada, ainda mais porque esse é um ano eleitoral e o deputado Robinson Farias já havia colocado sua intenção de assumir a coordenadoria da bancada, que “consensualmente” concordou com sua indicação.

Com informações da Tribuna do Norte



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim