Governo

640x128

 

Foto: Canindé Soares

O município de Ipanguaçu entrou em estado de alerta, devido a possibilidade de aumento da sangria do Açude do Pataxó.

O reservatório, um dos maiores do Rio Grande do Norte, começou a sangrar no dia 28 de fevereiro, devido às fortes chuvas que vêm caindo na região nas últimas semanas.

A sangria é motivo de alegria, mas também de grande preocupação para os moradores do município, localizado no Vale do Assu, visto que, caso a lâmina d’água ultrapasse o 75cm, poderá provocar uma inundação em 75% da cidade, assim como já ocorreu nos anos de 2004 e 2008.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu um alerta, onde afirma que a previsão para os próximos dias é de chuva intensa, de até 100mm, no Rio Grande do Norte.

A Prefeitura de Ipanguaçu publicou uma nota para comunicar a população que a defesa civil do município está em alerta constante, monitorando a situação, para garantir a segurança de todos.

Atualmente, desde o início da sangria do açude, 13 comunidades estão com acessos isolados.

“Em meio a esse cenário, a Coordenação de Defesa Civil de Ipanguaçu solicitou a presença diária do Corpo de Bombeiros de Assú, como forma de colaborar de modo mais ágil e intenso com a equipe local no translado dos moradores que não conseguem se locomover para o centro da cidade ou outras comunidades, em razão das passagens molhadas comprometidas pela água”, disse a nota da Prefeitura.

A prefeitura também informou que reforçou ao secretariado que todos estejam de prontidão para ajudar nos trabalhos emergenciais, caso necessário, além da importância do atendimento às demandas da população.

Mossoró Hoje



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim