Governo

640x128

 


Do Blog Saulo Vale

Estudantes do Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana, em Mossoró, entraram em contato com o blog para mostrar, através desse vídeo abaixo feito pelo aluno Victor Mikael, a necessidade de uma reforma imediata na estrutura da escola.

Segundo ele, vagas deixaram de ser oferecidas à comunidade este ano por conta da precariedade do prédio. Sete turmas foram fechadas.

“Uma escola com qualidade no ensino. Todos os anos aprova muitos no Enem, mas que está sendo sendo inviabilizada e mal falada por outras pessoas [por conta da estrutura]”, lamenta.

“Está caindo aos pedaços”, acrescenta.

Ele lembra ainda que em setembro de 2023 a governadora Fátima Bezerra (PT) esteve no local e prometeu reformá-la no início deste ano mas as melhorias ainda não chegaram.

Outro lado

Em contato com o blog, a diretora da 12ª Diretoria de Educação e Cultura (Direc), Ana Morais, disse que o Eliseu Viana passará por uma grande reforma, no valor de R$ 6 milhões.

“A escola tem mais de meio século e nunca recebeu uma reforma [das gestões anteriores]”, argumentou.

Segundo ela, “o edital de licitação deve ser publicado nos próximos dias” e “já está em uma comissão na Secretaria de Infraestrutura”.

Ana acredita que as obras começam neste primeiro semestre.

Ela destacou ainda que parte das imagens contidas no vídeo se refere a um bloco já interditado por orientação do Ministério Público do RN, que está sem uso.

Sobre a diminuição de vagas, admite que ocorreu, mas que a rede estadual em Mossoró, no geral, “ampliou as vagas em relação a 2023” e que “parte dos estudantes do Eliseu migrou para escolas como Moreira Dias, Abel Coelho e Jerônimo Rosado”.

A Secretaria de Infraestrutura também emitiu nota.

Sobre a escola Eliseu Viana, a SIN recebeu a documentação da secretaria de educação, e estamos fazendo a conferência dessas informações técnicas, como orçamento e cronograma, que até segunda feira deve estar concluso. Após isso, será iniciado o procedimento licitatório, para a contratação dos serviços.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim