Escrita

Escrita banner

 


O ABC entrará com ação contra o Baraúnas na segunda-feira, 1, alegando que o tricolor escalou o volante Ramon de forma irregular no jogo contra o Globo FC. O assunto vazou na imprensa de Natal na sexta-feira, 29.

O Blog entrou em contato com a assessoria de imprensa do Baraúnas, que informou que irá emitir uma nota sobre o assunto.

O ABC se baseia no Regulamento em seu artigo 41 que diz que “os cartões amarelos de todos os atletas, treinadores e comissão técnica, serão zerados ao término da:

A) 1º TURNO – Ao final da 1ª FASE

B) 2º TURNO – Ao final da 4ª FASE”

O artigo 8 em seus parágrafos informa que as fases são continuadas em que a primeira e a quarta são consideradas fases de grupos do campeonato.

Já a 2ª e 3ª fases são semifinal e final do 1º turno, respectivamente; e a 5ª e 6ª fases são semifinal e final do segundo turno, respectivamente.

Ramon tomou cartão amarelo na semifinal do 1º turno, no primeiro e segundo jogos da fase de grupos do segundo turno.

No terceiro jogo, contra o Globo nesta quinta, 28, o atleta esteve em campo, o que para o ABC, ele deveria ter cumprindo a suspensão automática.

Na tabela do returno, o ABC está atrás do Baraúnas cinco pontos (7 contra 2), mas pode ultrapassar, caso confirmada a irregularidade de Ramon.

Marcos Santos/Jornal de Fato


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim