Independência

BANNER BLOG 2024 0001
Foto: Edilberto Barros

O vereador de primeiro mandato que foi mais votado nas eleições de 2020, Isaac da Casca, atualmente no MDB, não vai disputar reeleição em Mossoró neste ano.

A família terá outro nome à disposição da população. Isaac informou na terça-feira (6) que seu grupo político vai lançar a candidatura de Heliane Duarte, mãe do vereador, que poderá integrar a nominata do MDB. Heliane foi candidata à Deputada Federal em 2022 e obteve 3.018 votos.

Nas eleições de 2022, Isaac foi candidato a Deputado Estadual pelo MDB e obteve 8.610 votos, ficando na primeira suplência do partido. Existe a possibilidade de o vereador assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa em caso de afastamento do Deputado Adjuto Dias, titular da vaga. Adjuto é filho do Prefeito de Natal, Álvaro Dias, e poderá ser candidato a Prefeito de Caicó.

Isaac da Casca faz parte da bancada de oposição em Mossoró e estava presidente do MDB até semana passada quando passou a função para Fernandinho das Padarias, vice-prefeito de Mossoró, num encontro com o vice-governador Walter Alves, presidente da sigla no RN.

Outro nome do parlamento mossoroense que não vai concorrer às eleições neste ano em Mossoró é Carmem Júlia (MDB).

Nas eleições de 2024, a Câmara de Mossoró terá 21 vagas em disputa.

Votação de Isaac da casca em 2020: 3.113 (2,26% dos votos válidos). 

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum