Banner

Print

 

Foto: Prefeitura de Tibau

O município de Tibau, no Rio Grande do Norte, com população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em aproximadamente 5.400 pessoas, tem mais domicílios que habitantes. São 5.700 domicílios, de acordo com informações divulgadas no dia 02 de fevereiro (2) e que foram consolidadas a partir das coordenadas geográficas de todos os endereços visitados para o Censo 2022.

No litoral Norte potiguar, a cidade tem aumento da população durante veraneio.

Dezoito municípios apresentaram essa característica em todo o Brasil. Do Nordeste, além de Tibau, aparecem na relação dos que possuem mais domicílios que pessoas Vera Cruz (BA), Saubara (BA) e Ilha do Itamaracá (PE).

O estado do Rio Grande do Sul possui 7 municípios dos 18 nessa condição, a maioria no litoral. A cidade de Arroio do Sal é a que mais se destaca no ranking, com 1,7 residência por pessoa. Os outros municípios gaúchos da lista são Xangri-Llá, Cidreira, Imbé, Balneário Pinhal, Palmares do Sul e Arambaré.

O Paraná tem Pontal do Paraná e Matinhos. Santa Caratarina: Jaguaruna e Balneário Arroio do Silva. Mangaratiba (RJ), Ilha Comprida (SP) e Rio Quente (GO) completam a lista.

Agência Saiba Mais




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA