Governo

640x128

Foto: TCM Notícia
 

O Tiro de Guerra de Mossoró está realizando a seleção de estágio para 100 novos atiradores da turma de 2024. A média de alistamento no município gira em torno de 1500 jovens. O primeiro sorteio para a segunda fase é realizada em agosto, no qual permanecem 600 jovens; em seguida, no mês de outubro, 300 adolescentes são filtrados para se apresentarem ao Serviço Militar. No estágio final, 100 jovens compõem a nova turma.  

O subtenente Carlos explica que, atualmente, os adolescentes estão na seleção complementar. “Aqueles jovens que se alistaram no ano de 2023 passaram pela seleção geral no mês de outubro. Agora eles foram convocados para a seleção final. Daqueles 100 jovens que irão compor o efetivo da turma de atiradores do ano de 2024”, comenta. 

“No mês de janeiro eles recebem um e-mail. O próprio sistema de alistamento militar manda para eles, informando que devem se apresentar para tomar conhecimento da data da designação do processo de seleção. Os jovens foram divididos em três datas: 20 de fevereiro, 21 de fevereiro e 22 de fevereiro. 100 jovens a cada dia “, completa. 

Durante as etapas, os jovens passam por exames médicos para analisar a condição física. Depois de estarem aptos, são selecionados os candidatos que mais se aproximam dos critérios estabelecidos pelo Tiro de Guerra 07-010 de Mossoró.

O subtenente Carlos destaca que o Serviço Militar é obrigatório. “É importante que esse jovem se apresente, passe pelo processo de seleção e fique em dia com o serviço militar para evitar transtornos”, finaliza.  

A obrigação para com o Serviço Militar, em tempo de paz, começa no 1º dia de janeiro do ano em que o cidadão completar 18 anos de idade e subsistirá até 31 de dezembro do ano em que completar 45  anos. 

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim