Banner

Print

 

O Senac RN lançou edital com oferta de 1.002 bolsas de estudos para cursos técnicos, livres e de especialização técnica nas áreas de gastronomia, tecnologia da informação, gestão, saúde, beleza, comércio e entre outros. As inscrições podem ser realizadas pelo www.rn.senac.br até às 23h59 do dia 27 de fevereiro. 

As vagas estão disponíveis para cursos ofertados nas unidades de Natal, Mossoró, Assú e Caicó. Para concorrer a uma bolsa, o candidato precisa atender aos requisitos estabelecidos no edital como, por exemplo, ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos por pessoa e estar matriculado ou ser egresso da educação básica.

O edital está inserido no Programa de Bolsas do Senac que tem como foco democratizar o acesso ao ensino profissional, possibilitando a oferta gratuita de capacitação para a sociedade. 

Cursos

Ao todo, são 58 opções de cursos com bolsas disponíveis. Um dos destaques é a oferta de vagas em cursos técnicos que se diferenciam por ser uma modalidade que exige um ensino mais aprofundado, com um maior tempo de duração. Ao todo, são 145 bolsas nos cursos de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, Hospedagem, Segurança do Trabalho, Informática para Internet, Enfermagem, Administração e Óptica.

Para os cursos livres, que possuem menor duração, estão disponíveis vagas para Auxiliar de Cozinha, Garçom, Administrador de Redes, Barbeiro, Maquiador, Programador Web, Programação para Robótica, Assistente Administrativo, Gestão Financeira, Gestão de Pequenos Negócios, Business Intelligence, entre outros títulos.

O edital também prevê a oferta de três vagas para especialização técnica em Radioterapia. Para se inscrever neste curso, o candidato deve possuir, previamente, formação técnica em Radiologia. 

Seleção

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, obedecendo ao número de bolsas por curso. O resultado final da seleção, conforme classificação, será divulgado no dia 29 de fevereiro no site da instituição. Havendo qualquer irregularidade nos documentos apresentados, o candidato será impedido de fazer a matrícula e a vaga será liberada para o próximo inscrito.

O edital com todas as informações, bem como a lista com cursos oferecidos, pode ser consultado no site www.rn.senac.br


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA