Independência

BANNER BLOG 2024 0001

A nova SAF (Sociedade Anônima) do futebol potiguar será lançada nesta terça-feira (6), no auditório da FNF, às 16h. O Quinho Futebol Clube (QFC) tem o objetivo principal de formar jogadores nas categorias de base, mas já indica a possibilidade de participar da segunda divisão do Estadual nesta temporada.

O QFC tem como propósito projetar atletas com idade entre 14 e 20 anos, totalizando 150 atletas e com o envolvimento de 25 profissionais. Atualmente, o clube utiliza as dependências do estádio municipal José Pascoal de Lima, no Bairro Cidade da Esperança, em Natal.

No entanto, uma moderna estrutura está em fase de construção na cidade de Parnamirim para comportar todo o projeto esportivo, atuando na formação educacional, estrutura escolar, com atividades em complexo com três campos de futebol e infraestrutura adequada para os talentos.

O projeto pretende posicionar o Rio Grande do Norte como centro de formação de jogadores de base, participando dos campeonatos oficiais da FNF (Federação Norte-rio-grandense de Futebol), além da concepção de uma estrutura para o futebol profissional com a participação na segunda divisão do Campeonato Estadual já em 2024.

SAF e o futebol potiguar

A Sociedade Anônima do Futebol é um tipo específico de empresa que surgiu através de uma lei aprovada pelo congresso em 2021. Ela estimula clubes de futebol a migrarem da associação civil sem fins lucrativos para o formato empresarial. A associação não pode ser vendida para investidores, mas a SAF abriu a possibilidade da venda parcial ou total do futebol para novos proprietários.

Clubes, como o caso do QFC, já podem nascer no formato SAF. No Rio Grande do Norte, o Clube Laguna também atua neste formato, e o América de Natal transformou-se em SAF com a venda para a Hype S/A.

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum