Escrita

Escrita banner

 

O pluviômetro instalado na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) registrou 39 milímetros de chuva em Mossoró nas últimas 24 horas, sendo 34 mm no domingo (18) e 5mm nesta segunda- feira (19).

De acordo com o professor e pesquisador da Ufersa, José Espínola, a quadra chuvosa no Rio Grande do Norte está iniciada, ele aponta para a precipitação de chuvas nos próximos dias em especial na região oeste.

Ainda segundo Espínola, o principal sistema que está contribuindo para presenças das chuvas tem sido a presença da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT).

O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu, na manhã de hoje, um alerta de perigo potencial (cor laranja) de chuvas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h), para a região Oeste do Rio Grande do Norte.

Para esta semana, a previsão para Mossoró aponta para sol e chuvas passageiras tanto à tarde quanto à noite, com exceção da quinta-feira que deve ser de céu aberto ao longo do período noturno. A temperatura pode cair até 25 ºC e chegar a máxima de 33 ºC.

Mossoró Hoje


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Cacim