Independência

BANNER BLOG 2024 0001

 

As equipes da Delegacias da Mulher (DEAM) e Especializada na Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA) prenderam na terça-feira (6), um homem de 40 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com a delegada Luana Vidal, titular das duas delegacias, a prisão aconteceu no Centro da cidade, onde o homem atua como flanelinha.

Ele foi condenado a uma pena de 10 anos de prisão por ter cometido um estupro de vulnerável contra uma menina menor de 14 anos, identificada como sendo sua irmã de criação.

Mesmo condenado, ele vinha respondendo ao crime em liberdade. Após esgotadas todas as possibilidades de defesa, a justiça emitiu o mandado de prisão definitiva, que foi cumprido na terça.

Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido pela delegada Luana. Em seguida, foi levado para realização de exames na sede do Itep e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional, onde irá responder pelo crime.

A delegada reforça a importância da população continuar denunciando esse tipo de crime, para que os abusadores sejam levados à justiça. As denúncias devem ser feitas pelo 181 da polícia civil ou por meio do (84) 98135-6111 (Whatsapp) da delegacia especializada.

O crime de estupro de vulnerável cometido contra menores de 14 anos está previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro e está sujeito a uma pena de 8 a 15 anos de reclusão.

Mossoró Hoje


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum