Independência

BANNER BLOG 2024 0001

 

Uma corretora de empréstimos de 40 anos de idade foi presa na terça-feira (6) na cidade de Parnamirim, na Grande Natal, suspeita de aplicar golpes financeiros em clientes idosos. De acordo com a Polícia Civil, os prejuízos, somados, superam R$ 150 mil.

Contra a suspeita, havia um mandado de prisão preventiva em aberto. Ela é investigada pelo crime de estelionato e foi detida no bairro Nova Parnamirim.

Além da prisão, a Justiça do Rio Grande do Norte decretou o bloqueio judicial das contas da investigada no montante referente ao crime.

As investigações da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal apontam que a corretora trabalhava com empréstimos consignados para servidores e aposentados.

Segundo a Polícia Civil, ela é suspeita de aplicar o golpe da “falsa portabilidade de empréstimos”, no qual convencia os clientes a contrair novos créditos para quitar as dívidas anteriores. Nesse movimento, ela se apropriava dos novos valores conseguido pelas vítimas junto às instituições financeiras.

Em um dos golpes, de acordo com a Civil, a suspeita chegou a abrir uma conta com dados de um cliente em um banco digital e contratou diversos empréstimos. O cliente era idoso, como a maioria das vítimas, segundo a Polícia Civil.

O caso seguirá sendo investigado pela Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações de Natal.

G1/RN



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum