GOVERNO

Independencia banner

Pelo menos trinta pessoas foram presas em uma operação de combate ao tráfico de drogas na Zona Leste de Natal nesta quinta-feira (1º). Um advogado que, segundo a Polícia Civil, intermediava a comunicação entre um traficante preso e outros criminosos está entre os detidos. Ao todo, foram expedidos 40 mandados de prisão.

"A quantidade de droga, quem fornece, quem pode vender, a prestação de contas, tudo isso estava na comunicação que o advogado intermediava entre o traficante que está no sistema prisional e outros que estão soltos", explicou o delegado Julio Lima, titular da 2ª Delegacia de Polícia.

Segundo ele, a quadrilha agia nos bairros das Rocas, Alecrim, Santos Reis, Praia do Meio, Brasília Teimosa e na comunidade do Passo da Pátria.

As investigações começaram quando a Polícia Civil constatou que um jovem morador do bairro das Rocas distribuía drogas para diversos traficantes na Zona Leste de Natal. Segundo a Polícia Civil, o jovem atuava com orientação de um preso do sistema carcerário que seria seu "chefe" e, embora preso, comandava o tráfico e a distribuição de drogas no bairro das Rocas e adjacências.

A partir daí a polícia identificou outros traficantes. A operação para cumprimento dos mandados foi deflagrada na manhã desta quinta (1º).

Os suspeitos são investigados principalmente pelo crime de tráfico de drogas e associação ao narcotráfico. "A operação continua e outras prisões podem acontecer", disse o delegado.

G1/RN



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO