Independência

BANNER BLOG 2024 0001

A falta de água em pleno verão tem sido alvo de reclamação de potiguares neste início de ano. Conforme ocorrências divulgadas pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), 19 municípios já tiveram episódios de parada de abastecimento nos 11 primeiros dias de 2024. O motivo mais comum registrado é o surgimento de vazamentos. Moradores relatam dificuldades para realização de afazeres domésticos e até para tomar banho.

As cidades de Portalegre, Angicos, Fernando Pedrosa, Pedro Avelino, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos, Riachuelo, Poço Branco, Santana do Matos, Currais Novos, Paraú e Bento Fernandes já sofreram com a falta de água, além de bairros de Parnamirim e Natal. O que o desabastecimento nesses municípios têm em comum é a causa: vazamentos na rede.

Além disso, queda de energia, serviços de manutenção, como o que foi necessário em Taipu, e furtos de equipamentos, como o que provocou paradas em Caicó e São Fernando, são outras causas, de acordo com o presidente da Caern, Roberto Linhares.

Tribuna do Norte 




Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum