GOVERNO

640x128

 


A Prefeitura de Mossoró, em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), teve o programa “Jovem do Futuro” contemplado com o Selo ODS Educação 2023. A cerimônia de entrega dos certificados acontecerá no mês de março em São Paulo.

“O Selo ODS é muito importante para o programa “Jovem do Futuro”, pois reconhece o seu impacto na sociedade, sobretudo na construção do futuro dos nossos jovens por meio da educação. A Prefeitura de Mossoró, por intermédio da SEMASC, vai ampliar o programa, com mais articulação, mais participação da sociedade e o retorno para nossa juventude é incalculável. Hoje podemos dizer que o “Jovem do Futuro” é o maior programa social da história do município de Mossoró e com reconhecimento nacional”, declarou o titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), Erison Natécio.

Nessa segunda edição do Selo ODS Educação, contou com a participação de mais de 70 organizações cadastradas de 17 estados participantes. A Uern ficou entre as 39 organizações que cumpriram com todos os critérios estabelecidos. O selo ODS EDU é uma certificação que busca estimular a participação efetiva das instituições de ensino no alcance das metas da agenda 2030.

“Com muita alegria recebemos a notícia do selo ODS para o Programa Jovem do Futuro. Esse selo chancela a parceria de sucesso entre a Prefeitura Municipal de Mossoró e a Uern. Estamos seguindo de mãos dadas a nossa missão por meio da educação oportunizando tantos jovens através da capacitação. Parabéns a todos os envolvidos especialmente aos jovens do futuro que com certeza estão aproveitando bem essa formação humana - cidadã- técnica – empreendedora”, enfatizou a Reitora da UERN, Cicília Maia.

O programa “Jovem do Futuro” se constitui em um conjunto de ações desenvolvidas pelo Município de Mossoró para garantir aos adolescentes mossoroenses formação cidadã, qualificação para o mercado de trabalho e empreendedorismo. Na sua primeira edição, mil adolescentes participaram e nesta segunda edição foram disponibilizadas mais mil vagas. Cada participante do programa “Jovem do Futuro”, recebe uma bolsa de estudo no valor de R$300,00 reais por 4 meses.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

INDEPENDÊNCIA

GOVERNO