Independência

BANNER BLOG 2024 0001

Apodi, no Médio Oeste do Rio Grande do Norte, com quase 36 mil habitantes, tem a fama de promover um dos maiores carnavais do estado, concorrendo com outras cidades que têm tradição na festa de momo como Caicó, no Seridó, e Macau, na Costa Branca potiguar. E, para sustentar a fama, a gestão municipal ampliou os investimentos no Carnaval 2024.

A Gerência de Cultura de Apodi já confirmou 13 atrações que vão animar os foliões em trio elétrico e palco fixo, com destaques para Biquini Cavadão, Solange Almeida, Murilo Huff e Hungria. (veja relação das atraões no final da matéria).

Neste ano serão sete dias seguidos de festa entre 9 a 13 de fevereiro, porém, antes terá a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha do Carnaval, que serão eleitos na Frevança marcada para o dia 26 de janeiro, às 20h, no clube da AABB.

Algumas mudanças serão implementadas a pedido dos foliões. Uma delas será encurtar o intervalo entre a passagem do trio elétrico e os shows do palco principal. Com isso, será possível praticamente emendar a programação da avenida puxada por trios elétricos e os shows com cantores, cantoras e bandas nacionais, regionais e locais.

Economia

A rede hoteleira, bares e restaurantes já estão se preparando para o maior período de movimentação da economia local. Todos os anos os hotéis e pousados ficam com os seus leitos 100% ocupados. Por gravidade, os blocos carnavalescos alugam casas na cidade e na zona rural para a temporada do Carnaval.

O comércio em geral também aposta no carnaval para aumentar as vendas, principalmente o setor de roupas e calçados. A economia informal fatura, é beneficiada e tem toda a sua rede explorada positivamente. São salões de beleza, costureiras, vendedores ambulantes entre outros, que aumentam as vendas no período de folia.

Atrações

- Danilo Nikson

- Aline Reis

- Biquini Cavadão

- Kiko Chicabana

- Rogerinho

- Hungria

- Thiago Freitas

- Dan Ventura

- Murilo Huff

- Rafa e Pipo Marques

- Banda Grafith

- Solange Almeida

- Psirico 

Jornal De Fato


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum