Independência

BANNER BLOG 2024 0001

 

O Baraúnas comunicou através de nota oficial que rompeu relações com duas torcidas organizadas do clube após recorrentes atos de violência. O Leão do Oeste afirmou que não reconhece a Fúria Jovem e Os Crânios e que torcedores que tentarem entrar no Nogueirão com peças relacionadas aos dois grupos serão barrados na entrada.

A proibição é válida para jogos em que o Baraúnas é mandante. Além disso, o clube informou que entrará com ações judiciais contra tais grupos caso vinculem suas marcas a do Baraúnas em qualquer material, como bandeiras e vestimentas.

Durante o jogo da quarta-feira (17), na vitória do Tricolor por 2 a 1 contra o Potiguar, aconteceram brigas entre os dois grupos de torcedores do Baraúnas na arquibancada, ação controlada pela polícia que estava presente no local.

No contexto de torcidas organizadas, também há possibilidade de rivalidades entre grupos uniformizados de um mesmo clube. Em um caso recente, na capital cearense, dois grupos do Fortaleza protagonizaram cenas de violência em um jogo contra o Corinthians, em São Paulo, e também em partidas na Arena Castelão.

Confira a nota oficial do clube

“A diretoria da Associação Cultural Esporte Clube Baraúnas comunica que não reconhece a Fúria Jovem e Os Crânios como torcidas organizadas do clube. Diante de fatos recorrentes envolvendo a violência entre esses dois grupos, ficaram constatados a existência de interesses paralelos ao bem comum do Leão do Oeste.

O rompimento de qualquer relação entre o Baraúnas e os dois grupos ocorre por tempo indeterminado, inclusive com ações judiciais contra tais grupos caso vinculem suas marcas à do Baraúnas em qualquer material. Com este rompimento, estão proibidos também quaisquer utensílios que representem esses dois grupos, em jogos com mando de campo do Baraúnas, tais como camisas, faixas e bandeiras.

Qualquer cidadão que deseje entrar nos jogos do Baraúnas utilizando algum utensílio desses dois grupos serão barrados do estádio. O Baraúnas irá comunicar esse posicionamento as forças de segurança competentes e solicita o reforço das autoridades policiais, para que a medida seja cumprida. Estamos no estádio para apoiar o Baraúnas e incentivar a paz!”.

Potiba 110

O próximo clássico está marcado para este domingo (21), novamente no Estádio Nogueirão. A partida é válida pela quarta rodada do primeiro turno do Estadual. O mando de campo será do Baraúnas, que se torna responsável pela logística do jogo. As ações preventivas ficam a cargo das forças de segurança que estão organizando o esquema de atuação antes, durante e depois da partida, marcada para às 17h.

Baraúnas x Potiguar terá transmissão da TCM10HD e da 95FM com pré-jogo a partir das 16h30.

TCM Notícia



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum