Independência

BANNER BLOG 2024 0001

 

O Instituto Alice Melo nasce com a ideia de oferecer suporte a crianças praticantes do ciclismo e que desejam seguir carreira no esporte. Alice Melo é atleta mossoroense, 17 vezes campeã de competições nacionais nesta modalidade. Com a chegada do projeto, o desafio será oferecer um legado a Mossoró. 

O projeto que leva o nome da atleta será anunciado nesta quarta-feira (20) no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/Mossoró), às 18h, com transmissão pela TCM. 

Para a ciclista, o instituto é a realização de um sonho antigo, que hoje está sendo concretizado. “O Instituto Alice Melo hoje vai proporcionar para crianças e adolescentes a iniciação ao esporte, algo que nunca tive quando criança aqui em Mossoró”, destaca a atleta. 

A mossoroense comenta que os próximos passos são dar continuidade ao projeto com a construção de um velódromo pela base do Instituto Alice Mello e, posteriormente, o Ciclo Olímpico 2028, tendo como base projetos do próprio instituto. 

“Não existe Instituto Alice Melo sem um legado, sem um objetivo. Que no caso seria ser um atleta olímpica, proporcionar para essas crianças e ter a mesma vivência e os sentimentos e formação de personalidade como eu tive através dessa minha trajetória no esporte”, comenta. 

Inicialmente, o instituto terá 20 vagas para crianças com inscrições em 2024. De acordo com a atleta que hoje vive entre Rio de Janeiro, São Paulo e Mossoró, as aulas já devem começar a partir de fevereiro de 2024.

O evento contará com convidados, patrocinadores, atletas locais e pais que têm como objetivo levar os seus filhos para as aulas de ciclismo.

TCM Notícia


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum