Independência

BANNER BLOG 2024 0001

 

Uma empresa terceirizada contratada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está trabalhando no conserto do Poço-6, em Mossoró, que apresentou defeito no início do mês de dezembro. 

Segundo a Companhia, a manutenção é complexa em função da profundidade, mas vem adotando ações operacionais emergenciais para garantir o abastecimento dos bairros afetados: Aeroporto I e II, parte de Nova Betânia e Bela Vista. 

Até a retomada do Poço, essas áreas estão sendo atendidas pela Adutora Jerônimo Rosado e também pelo Poço-15.

A Companhia explica por meio de nota:

O trabalho de manutenção do P-6 é de difícil execução, em uma profundidade de mil metros, sendo necessário retirar todas as colunas do subsolo, com o uso de guindaste. Após retiradas as colunas é necessário entrar com um novo revestimento, que é instalado com uma sonda. A depender do andamento do serviço,  nos próximos dias será divulgada uma previsão de conclusão do serviço.

Nota do Blog do PC: Se há algumas ações emergenciais para garantir o abastecimento aos bairros afetados, como alega a Caern, elas ainda não chegaram ao bairro Aeroporto 2. Um morador de um condomínio, no bairro em questão, disse ao Blog do PC que desde o início do mês o residencial (que abriga 198 famílias) está sem água e o abastecimento tem sido feito por carro pipa, gerando custos adicionais e incertezas, prejudicando a rotina dos moradores. 


 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum